O delegado de Polícia Civil, Rodrigo Coronha, esteve na Câmara Municipal de Navegantes na tarde desta quinta-feira (21), às 16 horas, para apresentar aos vereadores um projeto de ampliação da Delegacia de Polícia local. Participaram da reunião o presidente do Poder Legislativo, vereador Valmir César Francisco (PSDB), o “Chero”, os vereadores Cirino Adolfo Cabral Neto (MDB), Murilo Cordeiro (PT), Waldelir Guarezi (PSDB), o “Badeco” e a diretora administrativa da Casa, Mariance Pamplona.

Os vereadores irão aguardar até a próxima semana a finalização do levantamento dos custos desta ampliação para, em seguida, agendar uma reunião com o prefeito Emílio Vieira (PSDB) para tratar do tema. O objetivo é acordar com o Chefe do Poder Executivo a devolução antecipada de recursos do Poder Legislativo para o caixa da Prefeitura de Navegantes, oriundos do duodécimo, para que sejam repassados para o custeio desta obra de ampliação da delegacia para melhor atender a comunidade.

Segundo Coronha, o espaço físico da Delegacia de Navegantes não comporta mais a demanda de atendimentos e serviços prestados pela Polícia Civil, a população está desassistida, não há celas para prisões provisórias, presos aguardam encaminhamentos nos corredores, dividindo espaço com as vítimas, entre diversas outras limitações apresentadas. “Estamos lutando pela reforma ou ampliação da nossa Delegacia há cinco anos. Espero que com auxílio dos vereadores a obra saia do papel, pois não temos recebido apoio do Governo do Estado”, declarou Coronha.

DEIXE UMA RESPOSTA