Neste sábado (16), acontece a festa de aniversário de quatro anos do The Old Hop, empório especializado em cervejas artesanais que é uma das opções alternativas em Navegantes e vem se mantendo como um ponto de referência, além de ser pioneiro na área.

Para celebrar o aniversário, o evento contará com apresentações musicais de Anderson Lima Crespo (reggae e MPB), direto de Curitiba; a banda navegantina Puro Malte Blues Band (blues); e a banda de itajaiense The Kruts (rock alternativo). As atrações começam às 16h, mas o local já estará aberto a partir das 10h, com 10 torneiras de chope de três cervejarias diferentes (Cervejaria Moondri, Swamp Brewing Ltda e Cervejaria Barra Sul), fora os mais de 70 rótulos de garrafas artesanais que o estabelecimento oferece nas geladeiras.

O proprietário do empreendimento, Vagner Andrade de Oliveira, diz que resolveu investir no empório porque ele mesmo, morador de Navegantes, queria tomar cervejas artesanais e precisava se deslocar para Itajaí e Balneário Camboriú para encontrar as bebidas de puro malte. A ideia deu certo e hoje é o quinto ponto de venda mais antigo da área no Litoral Norte. “É algo a se comemorar”, afirmou. Para conseguir formar um público, levou um tempo.

Marca consolidada

Segundo Vagner, foram cerca de dois anos trabalhando para consolidar a marca. Depois disso o público começou a ficar ciente do empório e se firmou, aumentando com o passar do tempo. Além do local físico, o The Old Hop também participa, com sua beer bike, de eventos fechados de empresas, restaurantes, academia, entre outros, para divulgar a marca e conseguir mais adeptos à cerveja artesanal.

Sempre tem novidade

No seu estabelecimento, Vagner gosta de variar o estoque. Quanto ao chope artesanal, ele constantemente troca os fornecedores para oferecer novidades aos clientes, trazendo marcas da região e também de fora dela, como Curitiba, Porto Alegre, Farroupilha, por exemplo. Quantos às garrafas, o estabelecimento já chegou a trabalhar com 200 rótulos diferentes, mas o número era inchado e passou a trabalhar com cerca de 80, um montante mais próximo do que as demais lojas do setor trabalham.

DEIXE UMA RESPOSTA