A Associação Empresarial de Navegantes (Acin) elegeu sua nova diretoria na terça-feira (06). Libardoni Lauro Claudino Fronza, popularmente conhecido por Liba, proprietário da Top Haus Padaria e Conveniência, será o novo presidente da associação, após ter sido vice-presidente durante os quatro anos da gestão de Rinaldo Luiz de Araújo, que passa a ser o 2º conselheiro fiscal. Como novo vice, assume o empresário Verner Dietterle, que foi tesoureiro geral durante as duas últimas gestões.

Liba encabeçou a chapa única, eleita por aclamação pelos associados. Formado em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e pós-graduado em Gestão em Supermercados pela FGV, Fronza comandará a Acin no biênio de 2019/2020. Ele afirma que a gestão exemplar do colega Rinaldo e ver a importância da associação para o município e meio empresarial o fizeram se colocar à disposição para disputar a presidência.

Uma das prioridades, promete Liba, é fortalecer a Acin, trazendo mais empresas a ela. O desejo é fazer com que a associação seja mais representativa e também se aproxime cada vez mais do Poder Público, tanto Executivo quanto Legislativo. “Todo movimento político no município influencia na vida das empresas, positiva ou negativamente. É ter uma aproximação maior para ser ouvido e ouvir as necessidades do município”, comentou Fronza.

Renova Navegantes

Entre os projetos que nasceram dentro da Acin, está o de revitalização da Praia do Gravatá, hoje liderado pelo Instituto Renova Navegantes, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), cujo presidente é Rinaldo. Segundo Liba, a nova gestão vai dar continuidade no apoio ao projeto, e também irá buscar outros que beneficiem a população navegantina.

Agenda cheia

Durante a gestão de Rinaldo, a Acin se manteve ativa nas conversas envolvendo o Aeroporto Internacional de Navegantes – Ministro Victor Konder. Na última reunião com representantes da Infraero, Liba já esteve presente para manter o contato com o Governo Federal e fazer parte das negociações. Outras prioridades do meio empresarial e que interessam toda a região são a obra da Bacia de Evolução e a duplicação da BR 470. No próximo dia 20, Liba estará presente em compromisso com o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) para tratar das três pautas, entre outras de interesse regional.

Canal aberto

Em sua primeira conversa com o Jornal O Navegantes, o recém-eleito presidente da Acin disse que manterá canal aberto com a imprensa, e estará sempre à disposição dos meios de comunicação.

A posse da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo, para o biênio 2019/2020 acontece no dia 29 de novembro, às 19h30, no Clube Navemar.

DEIXE UMA RESPOSTA