Pelo terceiro ano consecutivo, o Jornal O Navegantes promove a eleição que permite aos navegantinos conhecerem as empresas que mais se destacam dentro de seus segmentos de atuação. Por meio da publicação de enquetes na rede social Facebook, o veiculo de comunicação aufere, com base no voto popular, os nomes que estão na mente e no coração da população dengo-dengo. Diferente de muitas premiações que ocorrem na cidade, onde o premiado precisa pagar para receber a comenda e não há registro da pesquisa feita para definição dos ganhadores, no Prêmio O Navegantes Destaque 2017 os primeiros colocados de cada categoria analisada recebem, gratuitamente, dois convites para o jantar programado para a noite de premiação. O mais importante diferencial é que a votação é totalmente transparente, pois permite que todos os votados e votantes tenham acesso ao número de sufrágios recebidos por cada um dos participantes, sendo ainda disponibilizado o perfil de quem optou por cada uma das alternativas disponíveis. A votação teve início na sexta-feira, 20 de outubro, e irá permanecer na rede mundial de computadores até segunda-feira, 03 de novembro.

Como surgiu?

Segundo o organizador do Prêmio O Navegantes, Renato Sandrini, o projeto tem por objetivo laurear aquelas empresas que conseguem se destacar dentro de seus segmentos de atuação. O idealizador ressalta que estava cansado de acompanhar a atuação de supostas empresas de pesquisas que cobram para o agraciado receber a comenda, por isto resolveu inovar no desenvolvimento de uma dinâmica que fosse marcada pela transparência e honestidade, garantindo a todos os participantes a lisura do início ao fim do processo de seleção e premiação.

A votação

Os organizadores publicaram 20 perguntas no Facebook, pontuando segmentos comerciais, questionando aos internautas quais empresas eles acreditam que mais se destacam em cada área. Não foram acrescidos nomes, são os próprios participantes que inscrevem as empresas, caso elas ainda não estejam na disputa, e definem em quem votar. É permitido que o usuário da rede social inscreva novas modalidades, enquetes ainda não exploradas, criando desta forma total interação com o público.

Sucesso

A grande aceitação dos comerciantes à iniciativa da premiação pode ser traduzida pelo engajamento de muitos deles na conquista de votos. As estratégias são variadas e muitos utilizam as redes sociais para compartilhar as enquetes e assim angariarem votos.

Número impressiona

Na manhã de quinta-feira (26), com apenas seis dias de votações, a soma dos primeiros colocados já atingia a marca de 4.210 votos computados. Ao todo já são mais de 10 mil sufrágios. Não há registro de pesquisa realizada em Navegantes com participação tão expressiva, o que define bem o sucesso deste projeto.

Os homenageados

No dia 03 de novembro, quando encerrar o processo de escolha, estará definida a lista dos ganhadores em cada segmento. Os primeiros colocados de cada categoria serão contatados e receberão dois convites para o jantar de premiação, pelos quais não será cobrado qualquer valor.

O jantar

Na noite de 08 de dezembro será realizado o jantar de entrega dos certificados, celebração que deve contar com a presença de 250 convidados. Será uma noite festiva e há previsão de transmissão ao vivo pelo Facebook.

Divulgação

Para finalizar a programação, haverá a publicação, em 15 de dezembro, de uma edição especial, onde serão publicadas as fotos da noite de premiação, o nome de cada empresa ganhadora e todos os detalhes que envolvem o Prêmio O Navegantes Destaque 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA