Está prestes a começar a edição do Prêmio O Navegantes Destaque 2017. Foram definidas esta semana as datas da festa de premiação, o período de votação, entre outros detalhes referentes ao evento que já está no terceiro ano, fazendo parte do calendário da cidade.

A votação, que será aberta ao público, será disponibilizada, em princípio, entre os dias 02 e 27 de outubro. A principal diferença neste ano em relação às enquetes é que elas serão fechadas. Isto significa que os usuários do Facebook – rede social onde ocorre a eleição – não poderão incluir o nome das empresas a serem votadas, como faziam nos dois primeiros anos da premiação.

Segundo o diretor do ON e criador do projeto, jornalista Renato Sandrini, o motivo dessa alteração foi por conta de alguns problemas registrados nas edições anteriores. Já houve casos em que uma única empresa estava inscrita três vezes na mesma categoria, porém com grafia diferente – uma letra a mais ou a menos. Outro caso também foi em uma das categorias em que o segundo colocado sequer tinha firma constituída.

Categorias

A quantidade de categorias ainda está sendo avaliada pela organização, mas o número final deve ficar entre 40 e 45 agraciados. Renato conta que não haverá uma quantia mínima ou máxima de participantes por categoria, que isso dependerá de cada área. Para montar a lista dos indicados, a organização está utilizando listagem da prefeitura e de entidades empresariais da cidade para a garantia que sejam empresas idôneas.

Jantar de premiação

O jantar onde serão agraciados os vencedores da votação acontecerá no dia 1º de dezembro. Quanto à cerimônia, uma novidade. Nesta terceira edição, o evento de premiação será filmado e transmitido ao vivo pelo Facebook. No dia 08 de dezembro, uma semana após a cerimônia, o ON lança o caderno especial com os ganhadores da noite.

Prêmio é gratuito

Cada vencedor ganha dois convites para o jantar. Vale ressaltar que para receber o prêmio o laureado não precisa pagar nenhum centavo à organização do evento. O jantar e o certificado são inteiramente gratuitos. Isso sem contar que vencem apenas aqueles que são escolhidos por voto popular, de maneira transparente, conforme pode ser verificado diretamente no Facebook.

Grande desafio

Para Renato, é um desafio ainda maior realizar o evento neste ano, devido aos problemas econômicos da cidade e do país como um todo. Para dar vida ao prêmio, Sandrini ainda está à procura de parceiros. Ele entende que a premiação precisa continuar, pois ela movimenta o comércio, estimula os comerciantes e empresários e mostra quais marcas estão no coração e na mente do consumidor navegantino, ou seja, dá valor ao que é local, aqui de Navegantes.

DEIXE UMA RESPOSTA