O prefeito Emílio Vieira (PSDB) continua internado no Hospital do Coração, em Balneário Camboriú, após ter sofrido uma crise aguda de pancreatite na última sexta-feira (05). O alcaide vem mostrando melhora nos últimos dias, mas o estado ainda é grave e ele segue hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O último boletim médico divulgado foi publicado na tarde de ontem, quinta-feira (10). Na nota oficial, foi informado que, “hoje foi o dia em que os exames apresentaram melhor resultado. O médico irá introduzir uma alimentação pastosa, para ver como o pâncreas irá reagir. Os batimentos cardíacos estão normalizados. A pancreatite está controlada”.

Na segunda-feira (08) à tarde, o prefeito apresentou piora no seu estado de saúde e precisou ser realocado para a UTI. Antes que a prefeitura pudesse fornecer detalhes sobre o agravamento do quadro clínico de Emílio, vários boatos tomaram conta da cidade e das redes sociais. Em nota oficial despachada na terça-feira (09), a Secretaria de Comunicação já trazia boas notícias, afirmando que naquela data o prefeito já apresentava certa melhora devido à boa reação ao tratamento, seguindo uma progressão na recuperação até o fechamento desta edição.

Falsas notícias

Nas redes sociais, os navegantinos de forma geral vêm manifestando apoio ao prefeito e desejando sua melhora. Porém, há uma pequena parcela que aproveita a situação delicada para fazer comentários ofensivos e maldosos. Em sua página pessoal no Facebook, a chefe de gabinete do alcaide, Solange Sutil, disse que “é muito triste receber mensagens a todo instante de notícias falsas a respeito do quadro clínico do prefeito”.

Apoio da oposição

Nesse momento, até figuras políticas de oposição demonstraram apoio a Emílio. “Deus abençoe sua recuperação, prefeito Emílio. Creio que logo estarás de volta ao convívio familiar e reassumindo o posto de gestor do nosso município. As diferenças políticas não significam nada neste momento”, comentou o vereador Murilo Cordeiro (PT).

Donizete José

Na segunda-feira, o vice-prefeito Donizete José da Silva (PSB) assumiu interinamente o cargo de chefe do Executivo municipal. A previsão inicial é a de que ele se mantenha no posto até o dia 18 de maio. Porém, diante do quadro de saúde de Emílio, parece improvável que o prazo seja tão curto. Sendo assim, são várias as responsabilidades que o vice eleito terá de encarar.

Comunidade

Uma das primeiras ações do prefeito em exercício será atender a comunidade toda terça-feira em que estiver no cargo, das 8h às 12h. Segundo a Secretaria de Comunicação, secretários e superintendentes também estarão disponíveis para atender ao público em suas respectivas secretarias e superintendências durante o mesmo período.

DEIXE UMA RESPOSTA