Quem acha que os policiais militares têm o dia tranquilo quando estão de folga engana-se. Na última quarta-feira (02), um agente que não estava em serviço percebeu em um posto de gasolina, a presença de bandidos que haviam furtado um veículo, o Volkswagen/Gol, de cor prata, subtraído enquanto o proprietário estava assistindo a uma missa, em uma igreja no bairro São Domingos. A Polícia Militar foi informada da ocorrência em torno das 21h30, e passou adiante para os demais policiais a informação. O referido agente, em sua folga, avistou o carro furtado, próximo à BR 470, sendo abastecido. O policial abordou três indivíduos que ocupavam o veículo e os deteve, acionando em seguida as guarnições em serviço naquela noite.

O condutor, Moisés da Silva, de 25 anos, admitiu a autoria do crime e informou que estava a caminho da cidade de Ibirama, onde tinha a intenção de vender o automóvel. Moisés já era conhecido das autoridades policiais, pois há registros de passagens por tráfico de drogas e roubo. Mas o indivíduo não agiu sozinho, com ele, foram apreendidos dois rapazes, ambos menores de idade. Eles foram identificados pelas iniciais M.S.C., 16, o qual também tinha passagem por tráfico e roubo, o outro delinquente é B.R.S., 17, com passagem por furto.

O trio foi detido e encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí, onde os devidos trâmites legais foram realizados. Moisés foi transferido para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, na Canhanduba. A PM não soube informar a destinação dos menores, já que a Polícia Civil é responsável pelo encaminhamento dos mesmos.

Sem informações

A Polícia Civil informou também não saber para onde os rapazes apreendidos foram encaminhados, pois apenas teria prestado ajuda à vítima, levando-a ao local onde estava o veículo furtado. Segundo a polícia judiciária, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) é que cuidou do encaminhamento dos jovens malfeitores. Costumeiramente, menores apreendidos são direcionados para o Casep, em Itajaí.

Outra ocorrência

Na segunda-feira (30), à noite, um homem foi preso, no Gravatá, por tráfico de drogas. Wellington Kreisch de Assis, de 18 anos, foi abordado durante um patrulhamento da Polícia Militar pela avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, a beira mar. Os agentes realizaram busca pessoal, encontrando com o rapaz porções de maconha e cocaína, ambos embalados individualmente para venda e certa quantia em dinheiro. Não foram revelados, no entanto, o peso/quantidade dos entorpecentes e nem o valor em espécie.

Confessou

Ao ser interrogado, Wellington confessou estar traficando e que o dinheiro era fruto desta prática. Devido às circunstâncias, ele foi preso em flagrante e encaminhado à CPP de Itajaí.

DEIXE UMA RESPOSTA