No último fim de semana, policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar de Navegantes puseram em prática a operação batizada de Orla Segura. O trabalho dos fardados consistiu em abordar, revistar e orientar frequentadores da Praça da Praia Central, no Centro de Navegantes, que acabou resultando em apreensão de drogas e recolhimento de veículos.

No sábado (19) e no domingo (20), policiais militares deram início à operação inédita. Ao todo, dois adolescentes foram apreendidos por posse de droga e encaminhados para a Central de Plantão de Polícia (CPP), em Itajaí, onde prestaram esclarecimentos e posteriormente foram liberados. Durante a ação no fim de semana, também foram multados e removidos veículos do local por estarem infringindo normas de trânsito. A PM não divulgou o tipo e a quantidade de substância apreendida, nem os tipos de infrações cometidas por motoristas na ocasião.

A iniciativa da operação se deu às constantes reclamações dos moradores próximos ao local. Segundo relatos dos munícipes, a praça serve de ponto de encontro para jovens utilizarem drogas e álcool em plena luz do dia e noite adentro, sem levar em consideração as demais pessoas que circulam pela região e que moram por ali, além da perturbação com o uso de som alto.

Coibir drogas

De acordo com a assessoria do 25º BPM, a missão da operação é de “coibir o uso de drogas, bebidas alcoólicas e impedir a obstrução do deque com bicicletas”.

Visando a segurança e o sossego do povo em geral, a PM continuará com a operação pelos próximos finais de semana. No entanto, para utilizar a seu favor o elemento surpresa, como aconteceu nos dois primeiros dias, a PM não irá divulgar os horários em que irá realizar as ações.

Furto no Navemar

Em outra ocorrência policial, esta na madrugada de domingo (20) para segunda-feira (21), o Clube Navemar, no Centro, foi furtado. Foram levados do local um televisor e produtos pertencentes ao bar do estabelecimento. O crime foi cometido por apenas uma pessoa, conforme registraram câmeras de segurança.

Pulou o muro

Para conseguir adentrar o clube, o ladrão teve de pular o muro do lado da piscina e, em seguida, quebrou um pedaço de uma parede de tijolo e arrombou uma porta, que dava para dentro do local onde ficava o bar, e também forçou a abertura da janela do mesmo. Câmeras de segurança do clube mostram a chegada do infrator nos primeiros minutos de segunda-feira, às 0h09 – conforme foi relatado à nossa reportagem, o vigilante responsável pela salva-guarda do Navemar trabalha até meia-noite. Nas imagens, é possível ver o gatuno, que vestia uma bermuda, um moletom com capuz e chinelo na hora da invasão. Com um sarrafo de madeira nas mãos, ele utiliza o objeto para quebrar as luzes do local.

Prejuízo R$ 5mil

Mais tarde, às 1h11, as câmeras flagraram-no saindo do local, com a televisão embaixo de um braço e uma sacola carregando os demais pertences do clube no outro. Esta é a segunda vez que invadem o clube e roubam uma tevê neste ano.

Uma pessoa ligada ao clube diz que será posto a partir de agora um vigilante armado durante todo o período da noite para evitar esse tipo de situação. Os prejuízos somam cerca de R$ 5 mil.

Até o fechamento desta edição, as autoridades não tinham capturado e nem reconhecido o contraventor, tampouco encontraram os pertences levados por ele.

 

DEIXE UMA RESPOSTA