As polícias Rodoviária Federal e Militar tiveram bastante trabalho nos últimos dias, em Navegantes. A PRF registrou duas ocorrências na última semana. A mais recente ocorreu na tarde de sexta-feira (14), na BR 470, quando polícias rodoviários recuperaram um veículo roubado. O automóvel VW/Voyage tinha registro de furto/roubo datado em 11 de abril, em Biguaçu. O carro foi abordado pelos agentes, e no interior estavam o condutor, de 51 anos, e mais dois passageiros. O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itajaí e responderão por receptação.

Na madrugada de quinta-feira (13), por volta das 4h30, a PRF recuperou uma carreta roubada na BR 101, entre Navegantes e Penha. O caminhão Scania/R124 havia sido roubado na quarta-feira (12), em Palhoça. Segundo os agentes, o proprietário do veículo avisou a polícia de que não conseguia contato com o motorista e que o último sinal do rastreador havia sido em um posto de combustível.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o veículo abandonado, com o motor ainda ligado e a porta aberta. No interior da cabine, havia um equipamento de bloqueio de sinal de satélite. A carga de polietileno não foi furtada.

A carreta foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Joinville, onde foi devolvida ao proprietário. Ele contou que o condutor assaltado foi encontrado próximo ao local do crime, em Palhoça, com apenas alguns ferimentos leves.

Polícia Militar

Enquanto isso, a PM teve diversas ocorrências. A mais recente delas ocorreu no domingo (16), perto das 14h, quando uma pessoa foi detida por furto a uma residência na rua Antônio de Souza, no Centro. A vítima informou a corporação que no sábado (15) haviam roubado sua TV dentro de sua kitnet. O mesmo disse suspeitar do vizinho, de 17 anos, que fora interrogado em seguida pelos policiais. Ele confessou ter aberto a casa para que outro menor de idade realizasse o crime. A TV foi recuperada e os dois menores infratores foram encaminhados à Central de Plantão de Polícia, em Itajaí. O Conselho Tutelar foi acionado.

Furto

Outra ocorrência de destaque envolveu furto, tráfico de drogas e receptação. Na quinta-feira (13), por volta das 7h, a PM foi acionada e deslocou até a rua Jornalista Rui Ademar Rodrigues, até uma oficina mecânica. Os policiais foram informados de que teria ocorrido o furto de vários itens e de um carro do estabelecimento.

Ajudou o amigo

Alguns minutos antes de ir até o local o crime, a PM também recebeu uma denúncia que várias peças veiculares foram descarregadas de um veículo VW/Gol, em uma residência na rua Vereador Elson Renato dos Santos. A guarnição se deslocou até este local e se deparou com um cidadão menor idade. Os policiais relatam que o rapaz estava em posse de vários itens com “procedência duvidosa”. Questionado, disse que estava ajudando seu amigo, dono de um Gol branco.

Posse de droga

Os policiais encontraram o sujeito, e o prenderam, também com posse de droga. Em sua residência, foram encontrados os objetos furtados. O carro roubado foi encontrado às margens da BR 470, abandonado.

DEIXE UMA RESPOSTA