Nos dias 29 e 30 de setembro, acontece a quarta edição do Congresso de Aniversário da Tarde da Benção, na Igreja Assembleia de Deus Eu Sou o Milagre, em Navegantes. Mas, antes da celebração, será realizada um jantar especial em prol do evento amanhã, sábado (22), a partir das 19h, no Restaurante Aconchego, localizado na rua Manoel Leopoldo Rocha, 884, em frente ao aeroporto.

O jantar se trata de uma macarronada, com pelo menos cinco tipos de massas e quatro de molhos. O valor do convite é de R$ 20 por pessoa e podem ser adquiridos diretamente no restaurante. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone do estabelecimento: 3342-6443. Os convites são individuais e as pessoas poderão comer o quanto quiser. Quem preferir levar pra casa, também serão oferecias as opções de marmitex.

A macarronada será um momento não somente de confraternização, mas também para levantar fundos para o custeio do evento da próxima semana, além de custear o próprio jantar (desde pessoal até luz, gás e água, embalagem de marmita, entre outros), já que a estimativa é atender cerca de 250 pessoas na noite deste sábado. Os convidados para o congresso são da região e não cobram nenhum cachê, porém a igreja acaba doando uma oferta simbólica para pastores e cantoras presentes.

O congresso

O congresso, que chega ao seu quarto ano, é liderado por Russuel Junior e Marta Regina, dois fiéis da igreja, filho e mãe. Apesar de o presidente fundador da congregação ser o pastor Lázaro Silva, são os dois que organizam o evento anual e também responsáveis pelas tardes de benção, que ocorrem às quintas-feiras na igreja.

A igreja

A igreja foi fundada há cinco anos. Pouco tempo depois, Russuel e Marta começaram a frequentá-la e iniciaram as tardes de benção e, posteriormente, o evento. “No começo, éramos só em três. Hoje, a tarde é uma referência – 50, 70, 80 pessoas vão ali numa quinta-feira à tarde”, contou Russuel.

Prefeito convidado

Para o congresso, são convidadas outras igrejas da cidade e próximas da região. Inclusive, nesta semana, foram invitados o prefeito e o vice do município, Emílio Vieira e Donizete José da Silva, além de outros líderes religiosos.

Atrações

As atrações convidadas para o congresso desse ano são os pastores Robson Pentecoste e Erinaldo Silva, e as cantoras Tatiane Estevão e Chaiane Buzzi. O 4º Aniversário da Tarde da Benção, na Igreja Assembleia de Deus Eu Sou o Milagre, acontece na sede da igreja, na rua Gracildes Coelho Reiser, 662, no Centro. No dia 29 (sábado), o evento inicia às 19h30, e no dia 30 (domingo) às 18h30.

DEIXE UMA RESPOSTA