Está se aproximando uma das celebrações mais tradicionais de Navegantes. O NavegaFolia 2018, que acontece entre os dias 09 e 13 de fevereiro e teve sua programação revelada nesta semana.

As celebrações se iniciam na sexta-feira (09), quando ocorre o tradicional “Enterro da Tristeza”, a partir das 17h, na avenida João Sacavem. Mais tarde, naquele dia, às 23h, acontece o Baile de Carnaval Azul, no Clube Navemar. No sábado (10), a avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral (beira mar) recebe, a partir das 20h, bandas e charangas com marchinhas, sambas e samba-enredo.

O domingo (11) será marcado pelo desfile dos blocos de animação, que também ocorre na avenida beira mar. A concentração acontecerá próximo ao Sinergia e seguirá até a esquina da avenida Conselheiro João Gaya. A festa tem hora marcada para as 17h. Segundo a Secretaria de Turismo, a venda dos abadás ocorrerão diretamente com os organizadores de cada bloco.

Na segunda-feira (12) é dia da grande atração do Carnaval. O Navegay, o maior bloco de sujos do sul do país e que completa 40 anos de festa. A expectativa para esta edição de quatro décadas é que o público seja recorde. Segundo o secretário de Turismo, Carlos Sérgio de Souza, espera-se que passem pelo evento aproximadamente 180 mil pessoas. Devem participar da folia mais de 14 trios elétricos ao longo do percurso, que acontece na avenida beira mar. A saída do primeiro trio está marcada para as 15h.

Na terça-feira (13) é dia de encerramento. Para tal, haverá apresentação com banda ao vivo na Praça da Praia Central, a partir das 18h.

Segurança

Para a realização deste ano, a ideia é ampliar tudo, desde o número de ambulâncias, banheiros químicos e homens à disposição da segurança. A soma de uma empresa que será contratada para cuidar da segurança, ao lado da Polícia Militar, bombeiros militares e voluntários, irá totalizar em torno de 400 pessoas trabalhando para que os foliões se divirtam de forma segura.

Banheiros

Haverá um incremento nos banheiros químicos. Só no dia do Navegay, serão disponibilizados para os foliões cerca de 200 cabines. O número é reduzido nos demais dias. Haverá também o centro de atendimento ao folião na Praça da Praia Central, onde ficarão situados ambulatórios com médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, e nove ambulâncias para prestação de socorro.

Ainda dá tempo

Quem tiver interesse em inscrever seus blocos e trios elétricos precisa se dirigir até a Secretaria de Turismo para assinar o termo de responsabilidade e conferir todas as regras para os desfiles até a próxima quinta-feira (01).

DEIXE UMA RESPOSTA