Na última terça-feira (14), policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar de Navegantes fizeram duas apreensões, com direito a prisões, na cidade.

A primeira delas ocorreu no final do dia, por volta das 18h30. A PM obteve informações de populares que na Rua Rodolfo Francisco Couto, nº 184, no Centro, estaria ocorrendo uma massiva movimentação de usuários de drogas. Uma guarnição foi deslocada até o local para averiguar se havia veracidade nas informações. Durante ronda, os policiais se depararam com um veículo suspeito. Eles abordaram o carro e o condutor, F.S.M., estava portando uma bucha com aproximadamente 26 gramas de maconha, e em outro bolso foram encontradas algumas notas de dinheiro. A PM questionou o rapaz sobre a origem da droga, e ele confessou estar agindo como traficante.

Segundo depoimento, ele vem traficando há cerca de oito meses, em sua própria residência, onde o suspeito disse haver mais drogas. Os agentes, com o apoio de outra guarnição, foram até a casa do sujeito. No local, encontraram mais do entorpecente – aproximadamente 6 quilos -, uma balança de precisão, uma faca para fracionar a droga, uma tábua para facilitar o corte das substâncias, cerca de R$ 480 em dinheiro em espécie e um simulacro da pistola tipo Glock.

Após a ação dos policiais, o traficante foi conduzido até a Central de Plantão Policial, em Itajaí, onde foram tomadas as devidas providências legais.

Outra ocorrência

Mais cedo, no mesmo dia, por volta das 15h30, uma guarnição da PM realizava uma ronda no bairro Meia Praia, mais precisamente na rua José Vander Pinheiro, quando se deparou com um veículo da marca Ford/Escort, de cor cinza, com placa JLI-4249, de Curitiba (PR), no final da via. Segundo a PM, o condutor do carro parecia estar perdido e, por isso, foi realizado o procedimento de abordagem.

Condutor nervoso

Ao abordarem o veículo, os policiais notaram nervosismo do condutor. Por conta disso, foi acionado o K-9 de Itajaí para utilização do cão farejador. Durante a averiguação do cachorro, ele detectou a presença de drogas no fundo do assoalho do carona. Em seguida, os policiais abriram um compartimento alheio às configurações originais do veículo, onde foi localizado aproximadamente 15 kg de substância similar à maconha. Com o achamento, os PMs deram voz de prisão e o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Navegantes para os devidos procedimentos legais.

DEIXE UMA RESPOSTA