Sediado em Navegantes, o Grupo GMEG é especializado em fabricar e comercializar máquinas, equipamentos e acessórios para jardinagem, agricultura, metal mecânica, construção civil, geração de energia e injetados. No mês passado, mais precisamente no dia 27 de março, a empresa completou 27 anos de vida, sendo um dos maiores empregadores da cidade e também responsável por levar o nome do município para o país e o mundo.

A empresa teve seu inicio datado do ano de 1992 com a Garthen, na cidade de Itajaí, produzindo equipamentos para jardinagem, aparadores e cortadores de grama. Em seguida nasceu a Motomil, que tinha como atividade a fabricação de ferramentas e em especial moto-esmeris. Em 2000, foi criada a empresa Eletroplas, atuando na área de injeção plástica e fabricação de motobombas elétricas. Em 2006 ocorreu a unificação das três empresas, numa forma estratégica, se tornando o Grupo GMEG.

Por falta de incentivo do Poder Público de Itajaí e na busca por crescimento, a empresa acabou se mudando para Navegantes, em novas instalações situadas às margens da BR 470. A área em que se encontra hoje soma 102 mil metros quadrados, com 40 mil metros de área construída.

De retorno para a população, a empresa oferece centenas de empregos. Hoje são 297 colaboradores no grupo. Além disso, há o retorno financeiro para o Poder Público navegantino.

Compromisso

“O Grupo GMEG mantém o compromisso do cidadão que é pagar todos seus impostos em sua totalidade”, comentou Luciano Pereira, gerente comercial da marca. “O município, além do ISS, licenças e alvarás anuais, tem também parte dos impostos federais como PIS, Confins e ICMS revertidos, que dentro do nosso faturamento anual, acreditamos ser um valor considerável de impostos, que certamente é investido para o bem estar do município”, completou.

Clientela

Atualmente a empresa tem destaque não só dentro do país, como também fora dele. O grupo atua em todo o território nacional e exporta para o Mercosul, totalizando uma carteira de mais de 11 mil clientes. “Esta carteira se transforma em uma vitrine para captação de novos clientes, pois com os produtos dentro de players importantes, gera confiança ao futuro cliente”, explicou Luciano.

Relevância da marca

Dentro das linhas que a empresa atende, ela está situada entre as três mais lembradas do país, o que mostra a relevância da marca. Para o gerente comercial, a empresa ainda tem a vantagem de “termos todas as linhas dentro de um único faturamento, proporcionando um sortimento maior ao cliente”.

DEIXE UMA RESPOSTA