Idealizada pelo Instituto Portonave de Responsabilidade Social, a Galeria Portonave acaba de conferir ao Terminal Portuário de Navegantes o Prêmio Empresa Cidadã, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). Os projetos inscritos foram avaliados por professores de marketing da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Além da exposição inaugural em outubro do ano passado, que reuniu fotos históricas do terminal portuário, outras sete mostras já circularam pelo local desde o início deste ano. A Galeria Portonave exibiu produções de trabalhadores da empresa e de artistas de Navegantes, Porto Belo, Blumenau, Pomerode e outros municípios da região.

“Ficamos gratos com o reconhecimento porque demonstra que é relevante a criação desse espaço tanto para os artistas quanto para a comunidade. Poder proporcionar isso aqui dentro da empresa é um privilégio para nós”, comentou o presidente do Instituto Portonave, Osmari de Castilho Ribas.

Parceria

Contando desde o início com a parceria da Fundação Cultural de Navegantes, a Galeria Portonave integra o ciclo de espaços que recebem exposições na cidade, junto do CIC – Centro Integrado de Cultura – e a Galeria Joaquim Rodrigues, localizada no interior da prefeitura.

Sétimo prêmio

Esta é a sétima vez que a Portonave é premiada como Empresa Cidadã pela ADVB/SC, que há 20 anos reconhece e valoriza projetos desenvolvidos nas áreas da preservação ambiental, participação comunitária e desenvolvimento cultural.

DEIXE UMA RESPOSTA