Falta pouco para o início da terceira edição do Festival Gastronômico Sabores Navegantes. Entre os dias 1º e 30 de novembro, diversos estabelecimentos do município irão oferecer cardápio e combos especiais para o público. Com a aproximação do evento, a organização vem oficializando alguns detalhes, como o número e o nome de restaurantes participantes deste ano.

Ao todo, serão 14 estabelecimentos participantes. A expectativa da organização até o mês passado era fechar em torno de 19 restaurantes, porém, ainda assim, o número é maior do que a edição anterior, que contou com 12 nomes.

Cada estabelecimento participante poderá escolher se seus combos exclusivos para o festival poderão servir uma ou duas pessoas e também qual dos dois valores para eles: R$ 19,90 ou R$ 39,90. Os pratos ainda estão sendo mantidos sob sigilo e devem ser divulgados pela organização na próxima semana. O que dá para antecipar, no entanto, é um amplo leque de opções, que vão de culinária internacional como japonesa, francesa e italiana, até a cozinha brasileira, incluindo aí os tradicionais lanches, petiscos e pizza. Apesar da consultoria dos envolvidos na organização, os restaurantes tiveram autonomia na escolha dos cardápios.

O festival é realizado pela Secretaria de Turismo de Navegantes e Associação de Bares e Hotéis de Navegantes (Abrhon), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sebrae, que participa pelo segundo ano do evento. No ano passado, foi apenas em apoio, mas em 2018 a participação foi mais efetiva, participando de toda a estruturação do projeto, incluindo uma nova identidade visual para o festival e até mesmo para a Abrhon.

Qualificação

Uma das principais contribuições do Sebrae para este ano foram quatro oficinas profissionalizantes para capacitar os trabalhadores dos estabelecimentos participantes do festival. Entre eles foram explorados temas como manipulação de alimentos, elaboração de pratos e atendimento. No entendimento de Celso Orlando Pirmann, gestor de projetos do Sebrae, a capacitação é importante para as empresas e podem continuar dando resultado – afinal, se o cliente for bem atendido durante o festival, certamente voltará no futuro.

Brinde especial

A cada combo pedido nos restaurantes participantes, os clientes receberão um selo. Quando completarem quatro selos, poderão trocar por uma caneca especial do festival.

Lançamento

Na terça-feira (30), às 19h30, na sede da ASPMN, será realizado o lançamento do festival com a chamada Amostra Gastronômica Sabores de Navegantes. Na ocasião, convidados (imprensa, autoridades e lideranças da região) poderão degustar em primeira mão as delícias do cardápio do festival.

DEIXE UMA RESPOSTA