A Secretaria de Turismo de Navegantes e Associação de Bares e Hotéis de Navegantes (Abrhon) realizou na terça-feira (11) um evento de encerramento da terceira edição do Festival Gastronômico Sabores de Navegantes. Conforme era esperado, o festival bateu recorde de público. Durante todo o mês de novembro, foram vendidos 1.667 pratos nos 14 restaurantes participantes, superando com ampla vantagem os números dos anos anteriores.

Na avaliação do presidente da Abrhon, Valmir Lima, o resultado demonstra “um amadurecimento do festival”. “Acredito que ano a ano a gente vai evoluindo, e esse ano especialmente sou muito grato ao navegantino pela adesão”, disse o comerciante, que recentemente foi reeleito como presidente da associação para os próximos dois anos.

Além de presidente da Abrhon, Valmir também é vice-presidente do Conselho de Turismo da cidade. Uma das práticas da sua gestão na associação foi trabalhar diretamente com a Secretaria de Turismo, o que tem gerado boas práticas, segundo Valmir.

Quiosques na praia

Há dois projetos mais recentes em parceria da Abrhon com a pasta do turismo. O primeiro é o Projeto Contêiner, que visa colocar 16 quiosques-contêineres por toda a praia de Navegantes. Neste primeiro momento, já foi realizada a compra de três eles, que serão instalados até o final do ano nas praças das praias Central, da Meia Praia e do Gravatá. De acordo com o secretário de turismo, Carlos Sérgio “Schultz” de Souza, a prefeitura está trabalhando na licitação para a exploração comercial desses contêineres, que deve demorar em torno de 30 dias. A previsão é que a partir de janeiro já haja pessoas gerenciando os quiosques.

Como será?

Segundo Schultz, será um contêiner por pessoa física ou pessoa jurídica. Os vencedores do certame serão também responsáveis pela limpeza e manutenção dos banheiros públicos acoplados aos contêineres, que contarão com o básico, além de chuveiro e acessibilidade.

Projeto Verão

O segundo é o Projeto Verão, que terá lançamento oficial na próxima quarta-feira (19), uma parceria pública-privada. Partindo de um chamamento público, as empresas interessadas deveriam apresentar uma proposta para atividades nas praias do município. De 28 de dezembro até 28 de fevereiro, acontecerão diversas ações nas três praças de praias de Navegantes (Central, Meia Praia, Gravatá), incluindo aula de aeróbica, futevôlei, vôlei de praia, aula de dança e espaço kids. A prefeitura irá ceder a parte da infraestrutura (como palco e som), e a empresa escolhida irá contratar os profissionais, realizar a promoção, divulgação e execução do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA