Alunos da Escola de Karatê Amaro Dojo, de Navegantes, participaram do Campeonato Estadual de Karatê que aconteceu em Urussanga, no último dia 17, e saíram com 30 medalhas. Foram até o município catarinense 17 atletas navegantinos, que conquistaram o troféu de terceiro colocado geral na categoria Kata e o quarto lugar na categoria Kumite. Das três dezenas de medalhas, 16 delas foram de ouro, quatro de prata e 10 de bronze.

Outros alunos da escola também participaram de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, torneio da Federação Brasileira de Karatê (FBK). Quatro atletas navegantinos disputaram o evento em Maracanaú (CE) e trouxeram três medalhas, sendo duas de ouro nas categorias Kata e Kumite, e uma de bronze em Kumite.

Os atletas são treinados pelo professor Carlos Amaro Faria da Silva, que leciona desde seus 19 anos de idade – atualmente, ele tem 38. A escola, em funcionamento desde 2013, é afiliada à Federação Catarinense de Karatê (FCK). A participação de seus alunos em competição inicia já aos quatro anos, na categoria Dente de Leite. Atualmente, em torno de 30 a 35 de seus atletas participam de competições, tanto estaduais quanto nacionais.

Histórico

Em 2017, por exemplo, cinco atletas do professor Carlos participaram do Campeonato Brasileiro da FBK, em Curitiba (PR), trazendo para Navegantes seis medalhas, sendo três de ouro, uma prata e duas de bronze.

300 alunos

Além da sua própria escola, Carlos também leciona em outros lugares: no Colégio Raízes, em Balneário Camboriú; Colégio Mundo Feliz, em Gaspar; e em um projeto social na Creche Municipal Cidade da Criança, em Navegantes. Este projeto iniciou há dois meses a pedido do diretor da unidade da rede pública de ensino. As aulas acontecem nas dependências do local, onde ele leciona karatê marcial educativo, onde se trabalha disciplina, respeito, postura, coordenação motora, entre outros benefícios da modalidade esportiva. Hoje, somando todos os locais onde leciona, Carlos atende cerca de 300 alunos.

Equipe

A escola, situada no Centro, em anexo ao Supermercado Koch, tem como responsável o professor Carlos Amaro, faixa preta, além de outros quatro professores: Geovanni Guimarães Rocha, Maisson Reis dos Passos, Fabiana de Oliveira Sarat da Silva e Juliana Destro.

DEIXE UMA RESPOSTA