Com o tema 300 anos de bênçãos, segundo os organizadores uma singela homenagem ao jubileu de Nossa Senhora Aparecida, a 5ª edição do Éffeta, evento evangelizador da Igreja Católica, organizado pela Paróquia São Domingos de Gusmão, em Navegantes, foi considerado sucesso absoluto, atingindo excelente público da própria cidade sede e de outros municípios de Santa Catarina e estados vizinhos. Nos arredores do Ginásio Municipal, que sediou a confraternização religiosa, a presença de carros e ônibus estacionados em todas as ruas traduzia a dimensão que atingira o evento.
Uma mega estrutura montada, aliada a um contingente de aproximadamente 700 voluntários, os quais trabalharam em diversas frentes, e o apoio do poder público e setor privado, segundo Sarita Souza, que auxiliou nos preparativos, foram determinantes para que tudo transcorresse em um clima de paz e muita alegria.
Passaram pelo evento aproximadamente 30.000 pessoas, estimativa das autoridades de segurança que prestaram serviços durante todo o dia. Com a massificação do público presente, o Éffeta já pode ser considerado o maior evento da Igreja Católica no estado de Santa Catarina, sendo também conhecido em outros estados, dos quais estiveram marcando presença dezenas de caravanas.

Sucesso de público

“Contabilizamos este ano números extremamente positivos em todos os aspectos, desde o recorde de público, número de caravanas que se apresentaram e também na comercialização de camisetas e nossa praça de alimentação, tudo o que foi preparado foi consumido com a graça de Deus”, comemorou Sarita.

O retorno

Segundo a organizadora, os valores arrecadados serão revertidos para as obras da Paróquia. “Estes recursos contribuem para custear o investimento que realizamos. Nosso principal objetivo é proclamar a palavra de Deus, sabemos que é um dia onde acontecem curas, libertações e milagres. Este para nós é o maior lucro que poderíamos almejar”, frisou a voluntária.

Tudo investimento
Para a comissão organizadora, todo o gasto para a realização do Éffeta é considerado investimento, “haja vista que investir no humano é uma das principais características da Paróquia São Domingos de Gusmão. O Éffeta, um dia para louvar, para engrandecer e agradecer a Nosso Senhor Jesus Cristo, é um evento pensado para o envolvimento de toda família. A Santa Missa dá início a um dia repleto de espiritualidade, os módulos pensados para que todos possam de alguma forma se abrir ao amor de Deus e os shows, todos com cantores de música católica, são também uma forma de expressar a exaltação ao Senhor”.

Agradecimento
Em texto encaminhado à equipe de redação de O Navegantes, os organizadores ressaltaram a existência de muitas formas de agradecimento, porém, fizeram a ressalva de que a mais importante delas, residiria na simplicidade de se encantar com a grandeza do gesto. Finalizando o comunicado, Sarita fez questão de agradecer a todos aqueles que contribuíram de alguma forma para que o evento pudesse se realizar e consequentemente tornar-se o sucesso que foi. “Obrigado a você que nos ajudou na realização do Éffeta”, penhorou a comissão organizadora.

DEIXE UMA RESPOSTA