Crime contra a honra

O vídeo gravado por Evandro Argenton em que ele acusa o vereador Samuel Paganelli (PSDB) por corrupção, embasando-se única e exclusivamente em mentiras deslavadas, é mais um triste capítulo da escandalosa política navegantina. O denunciante, que até pouco fazia parte do governo, era só elogios aos secretários e nunca se levantou contra qualquer ilegalidade cometida nos últimos dez anos, mas uma vez demitido, foi tomado por uma falsa e seleta sensação de justiça. Porém, se deseja apontar o dedo para alguém, o mínimo que precisaria fazer é utilizar-se de informações verdadeiras.

Vai se ferrar

Argenton irá responder civil e criminalmente pela desesperada tentativa de macular a imagem de Samuel Paganelli na base do denuncismo barato e inescrupuloso, que teve por objetivo exclusivo manchar a imagem do vereador mais votado da história de Navegantes. Engraçado é que quem fez isto foi um indigente político, um zé ruela que tentou em outubro se eleger deputado federal, mas fez ridículos 200 votos, mostrando que ninguém acredita nele, ou em suas propostas. Diante do delegado e do juiz, precisará prestar esclarecimentos dos motivos que o levaram a deturpar e inverter os fatos de maneira tão vil e repugnante.

Membro da gangue

Diferente de Samuel, que não reponde a nenhum processo por improbidade, Evandro Argenton é réu no processo 0000572-08.2014.8.24.0135, onde foi acusado pelo Ministério Público por fraude em diárias, dano ao erário, ou seja, desvio de dinheiro público. Fez parte do grupo do ex-prefeito Roberto Carlos de Souza e em momento algum citou o nome do chefe, o verdadeiro culpado pela dívida deixada na Secretaria de Saúde, pois foi Bob quem nomeou todos os secretários que passaram pela pasta e é quem deve responder pelo débito. Enquanto esconde a banda podre do governo anterior, o pseudo comunicador esquece de identificar-se membro daquela camarilha.

A prova de tudo

Mais interessante é constatar que o fato de Bob Carlos ter contratado, no Plano Diretor, sem licitação, uma empresa por R$ 600 mil, por um serviço que ele sequer prestou contas e que não foi nem entregue à Prefeitura de Navegantes da maneira convencionada, em momento algum chamou a atenção de Argenton ou lhe aguçou a criatividade para publicar um vídeo, talvez tenha o rabo preso com Roberto. Minha suspeita paira sobre algo envolvendo as obras do deque e da praia lá no Gravatá, pois foi o que levou à demissão de Evandro, até então supostamente por incompetência, mas talvez haja algo mais, como um ilícito.

#Elesnunca

A verdade é que a turma da banda podre está vendo que irá ficar na estrada em 2020 e o desespero leva a isto, a escolherem até mesmo completos imbecis para tentarem macular a imagem de pessoas sérias e honestas, afinal, quem está mais sujo do que pau de galinheiro não irá querer ver ninguém limpo. Algumas pessoas acreditam que ao nivelarem todos por baixo, irão se transformar em defensores das leis e dos bons costumes. Resta a esta gente atravessar o rio e conseguir um emprego em Itajaí, pois há um político corrupto distribuindo tetas por lá.

Foi só engodo

Quando terminou, o governo Roberto Carlos passou um ar de decência, porém, ao assumir a atual administração, os esqueletos deixados nos armários apareceram, exalando mau cheiro por todo o paço municipal. As sujeiras estão sendo descobertas aos poucos pelo Ministério Público e o mais recente episódio é esta dívida com uma farmácia, originada em remédios cuja determinação para fornecimento partiu da Justiça, ou foram encaminhados à Assistência Social. A herança maldita de Bob, tal qual um iceberg, só tem uma ponta a mostra, mas pelo jeito é muito maior do que se pensava até aqui, resta saber se Navegantes irá resistir a ela.

Oportunista e frouxo

Nem bem o criminoso vídeo fora publicado, um fake, cidadão covarde e bandido, que mantém um perfil falso no Facebook, começou a me atacar e publicar imagens manipuladas por trucagens, destilando veneno pelas redes sociais, atacando a este flácido e abobado jornalista e ao vereador Samuel. O sujeito em questão é um maricas que se aproveita do anonimato, se esconde atrás de um computador para atacar quem considera desafeto. O pusilânime já fora denunciado à polícia, não por mim, ainda, mas guardo amplo material, pois esperava identificá-lo para poder levá-lo até o delegado e ao juiz.

Apareceu a margarida

O dito fake, acabou sendo descoberto e agora com uma prova irrefutável, o rastro que deixou de seu endereço de IP, o Internet Protocol, identificação única para cada computador conectado a uma rede. Resta ver se o covarde é tão homem ao vivo, diante do juiz, como é quando acredita estar protegido pelo anonimato de seu perfil falso.

<>SOBE<>

O Instituto Renova Navegantes realizou ontem, quinta-feira (15), reunião para apresentação de proposta para a recuperação da orla na praia do bairro Gravatá

<>DESCE<>

A descontinuidade do Programa Mais Médicos irá afetar a cidade de Navegantes, com a perda de bons profissionais, como o médico Porfírio Rafael Guillen Duarte

DEIXE UMA RESPOSTA