Trupe carnavalesca

O diretório municipal do MDB em Navegantes parece mesmo uma escola de samba, disposto em alas, e a prova disto é que na semana passada teria sido realizada uma reunião, a qual contara com a participação de caciques da sigla, em apoio ao correligionário e candidato a deputado estadual, Thiago Morastoni. Gente graúda estaria no encontro político, o qual representaria duro golpe às pretensões do vereador Cirino Adolfo Cabral Neto, que também se candidatou para o cargo.

Histórico positivo

Thiago foi o vereador que fez a maior votação no município de Itajaí em 2016 e acho que todos sabem, é filho do prefeito Volnei Morastoni (MDB), que sempre colheu bons votos aqui na cidade em pleitos passados. Possui ampla estrutura de campanha e tem possibilidade de obter sucesso nas urnas, talvez isto tenha falado mais alto no apoio recebido dos emedebistas dengo-dengo, que parecem optar pela candidatura mais viável, em minha opinião, com chance de chegar.

Incrédulos

Falei com um emedebista e o cidadão foi taxativo, parecendo sincero ao dizer que Cirino Cabral tem uma candidatura apenas para fortalecer o nome para a eleição de prefeito em 2020, por este pretenso motivo, poucos estariam acreditando que faça votação satisfatória. Minha fonte diz que há quem creia que o sobrinho de Deba vá fazer menos votos do que o outro vereador postulante, Murilo Cordeiro (PT).

Futurologia

Quem está com a razão não sei, pois adivinhação não é meu forte e a minha bola de cristal quebrou, mas com base em minha experiência cobrindo eleições, aposto dois dedos que não será dessa vez que o MDB navegantino irá eleger um deputado. Admito concordar que o foco do vereador emedebista realmente pareça outro, o pleito municipal daqui a dois anos. Se isto for verdade, a derrocada de Cirininho não para por aí, porque circula nas rodas políticas mexericos que ele fizera um pacto com o ex-prefeito Roberto Carlos de Souza, com vistas às eleições de 2020, quando seria vice de Bob.

Fogo nem tão amigo

Acontece que Roberto Carlos também está trabalhando para Thiago Morastoni e parece ter optado pela viabilidade da candidatura itajaiense, em detrimento da postulação local de seu supostamente vice. Na eventualidade de tais conjecturas estarem certas, estamos diante do suicídio político, um tiro no próprio pé, pois se a ideia era ficar bem na foto para o pleito municipal, não deve dar certo. Cirino Cabral tem tudo para sair desta eleição menor ainda do que entrou, esta é minha leitura, mas posso estar errado, as urnas dirão.

Alegria durou pouco

Recebi na semana passada mensagem de uma pessoa que trabalha no Conselho Tutelar de Navegantes, o convite para a inauguração da nova sede do órgão. Pois bem, a troca de imóvel fez parte das comemorações do aniversário da cidade, houve pompa e circunstância para o ato, com a presença do prefeito, autoridades, entre outros, porém, a felicidade com a casa nova durou muito pouco, uma vez que na segunda-feira (03) já estavam todos embaixo d’água. A edificação parece um queijo suíço, cheio de furos, muitas goteiras. Os conselheiros, segundo minha fonte, passaram a tarde ao som de Sérgio Reis, com o hits, “Pinga ni mim”.

Sabe qual é?

Eu tenho dito, mas não estão acreditando neste semi-cilíndrico caça letras, que há pessoas dentro do grupo que governa a cidade, alguns indivíduos que jogam pelo quanto pior melhor, querem ver o prefeito Emílio Vieira (PSDB) pelas costas, porque já estão em novo partido, esperando 2020 chegar. Resta saber quem irá pagar esta conta, pois seria cômico se não fosse trágico, anunciar a troca de sede de um órgão e depois deixar os servidores empenhados em secar goteiras. Para quem acertar o nome da empreiteira que será chamada para fazer os reparos, tudo em razão do superfaturamento, dou um beijo e uma flor.

<>SOBE<>

O suplente Ricardo Augusto dos Santos (MDB) assumiu vaga na Câmara Municipal, onde permanecerá por 30 dias. Jovem liderança que poderá mostrar o seu valor

<>DESCE<>

Moradores da rua Manoel Cândido Couto, no Centro, reclamam da morosidade na pavimentação dessa via, cujas obras duram mais de 60 dias e causam transtornos

Sobe_Desce

DEIXE UMA RESPOSTA