O instituto de educação Supera irá realizar entre os dias 16 e 20 de julho uma colônia de férias cheia de atrações para as crianças de 07 a 11 anos, em Navegantes. A escola é especializada em cursos para melhoria da capacidade de raciocínio, memorização e concentração, e pretende em uma semana oferecer isso, em um curto prazo, para a criançada. E, junto disso, também realizará uma ação social.

Segundo Luana Guareschi, assistente administrativa da escola, cada um dos cinco dias terão propostas diferentes para as crianças, sendo isso não apenas um diferencial, mas também um atrativo para os pequenos.

Na segunda-feira (16), primeiro dia, haverá uma apresentação introdutória de abordagem de desenvolvimento de relações em grupo, atenção e memória. No dia seguinte, terça-feira (17), a abordagem será a da pintura, trabalhando nos alunos a criatividade e as cores. Na quarta (18), o foco será no ritmo para o desenvolvimento de noção de tempo e concentração das crianças. Na quinta (19), as atenções serão voltadas para o teatro, buscando trabalhar o desenvolvimento, autoconhecimento e comunicação dos jovens, utilizando as ferramentas de apoio e criatividade. Para finalizar, na sexta-feira (20), será realizado um caça ao tesouro, com base nos jogos e atividades que a escola possui, que servem como uma ginástica para o cérebro.

O pacote

O pacote inclui tanto a alimentação quanto as aulas, que ocorrem das 13h30 às 17h. O valor da inscrição é de R$ 250 e mais um quilo de alimento não perecível, pedido este que veio para dar um retorno à sociedade de alguma maneira. A escola irá repassar os alimentos para uma entidade carente de Navegantes.

Ação social

A direção da instituição de ensino ainda estuda qual será a entidade beneficiada. Porém, já adianta que a intenção é trazer um representante da escolhida até a escola para receber os produtos, com a presença das crianças no ato da entrega, numa grande ação social.

Primeira vez

Esta é a primeira vez que a escola realiza uma colônia de férias em Navegantes. A instituição faz parte de uma franquia e está há três meses instalada na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA