O Centro Integrado de Cultura ficou pequeno na noite de terça-feira (27), data na qual a Câmara de Dirigentes Lojistas de Navegantes promoveu um coquetel para o lançamento do livro Recicla CDL na Escola, que contém os melhores trabalhos do município, redações e desenhos, de alunos da rede pública de ensino que participaram do projeto que está na oitava edição. A publicação do livro, entretanto, acontece pelo terceiro ano. Prestigiaram o evento autoridades, diretores, professores, pais, alunos e comunidade em geral.

O presidente da CDL, Cláudio Jesus Cotienschi durante o uso da palavra, agradeceu a parceria “sempre produtiva” com a secretaria de Educação e o empenho dos profissionais que dedicam a sua carreira em transmitir conhecimentos, e aos alunos pela criatividade e dedicação. “Quando se constrói escolas não há a necessidade da construção de presídios, pois a educação é transformadora”, destacou o presidente.

O Recicla CDL na Escola, é um projeto de educação ambiental, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina e CDL, e a oitava edição do concurso, levou aos estudantes o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente”. Dividido em duas categorias os alunos do 1º ao 5º ano elaboraram desenhos e, os do 6º ao 9º ano redações, sobre atitudes e hábitos que podem mudar para garantir a sustentabilidade do planeta.

O livro

A publicação do livro é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Navegantes, com o intuito de valorizar e prestigiar os participantes. A organização ressaltou que só é possível a impressão da edição, em razão das parcerias com empresas da cidade.  “Contudo, não seria possível [a impressão] sem o apoio das empresas que contribuíram com a aquisição dos prêmios ou na publicação do livro, sendo que o apoio deles foi indispensável para a concretização deste ideal.

Os apoiadores

As empresas que patrocinaram o livro e o evento foram a Credifoz, Garthen, Dalpe Móveis, Aster Bike Shop, Ótica Bela Iris, Top Haus, Santo Bulle, Lemon Calçados e Parque Beto Carrero.

Cerimonial

A cerimônia foi conduzida pelo radialista Gilmar da Silva, com o apoio da Rádio Dengo Dengo FM, e os registros fotográficos do evento são o resultado de parceria com o fotógrafo Hildo Rocha e a Rádio Cidade.

Ganhadores Recicla CDL na Escola 2018
Aluno Escola Série Modalidade
Maykell Crysthian de Souza Escola Municipal Profª. Ilka Muller de Mello 5º ano -Turma 02 1º lugar Desenho
Luiza Helena Rodrigues Martins Escola Municipal Profª. Maria Hostim da Costa 3º ano -Turma 01 2º lugar Desenho
Henrique Manoel da Silva C.E.M Profª. Leonora Schmitz 5º ano – Turma 02 3º lugar Desenho
Brenda da Conceição Fernandes E. M. Profª Elsir Bernadete Gaya Müller 8º ano –  Turma 03 1º lugar Redação
Emilly Andrade Ribeiro Escola: E. M. Profª  Maria Hostim da Costa 9º ano – Turma 01 2º lugar Redação
Bruna Hoffmann Escola: E.M. Profª Vilna Corrêa Pretti 9º ano – Turma 01 3º lugar Redação

DEIXE UMA RESPOSTA