O Jornal O Navegantes continua sua série de entrevistas com os candidatos com domicílio eleitoral em Navegantes nas eleições de 2018. Nesta semana, conversamos com Ademar Popeye (PSL) e Elvira Pierre (PSD), que buscam uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

ADEMAR POPEYE

Qual a sua qualificação profissional?

AP: Empresário.

O que o fez postular a vaga de deputado?

AP: O povo catarinense de modo geral tem se demonstrado insatisfeito com a política atual. Segundo Platão, “o castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus”. Diante de tal afirmação decidi concorrer ao pleito.

Você tem alguma proposta inovadora na área de educação, saúde ou combate à corrupção?

AP: Minha prioridade sempre será a educação. Para isso acredito serem necessárias algumas modificações no regime atual, sendo elas: autonomia dos educadores, ou seja, garantir o fim da indicação política, educação sendo função do município, em todas as suas fases, com exceção do ensino superior. Na área da saúde acredito ser relevante exigir que os municípios obtenham a certificação da Organização Nacional de Acreditação e nesta temática, caso eleito irei promover um projeto de lei, que contemple esta questão. Na infelicidade da corrupção, defendo a existência de leis mais severas.

Por que o navegantino deve votar em você?

AP: Sou o único candidato residente em Navegantes do partido do Bolsonaro, assim como ele defendo os mesmos valores.

ELVIRA PIERRE

Qual sua qualificação profissional?

EP: Sou professora aposentada. Durante a minha trajetória profissional, exerci o cargo de Secretária de Educação Municipal por alguns anos, bem como Secretária de Assistência Social.

O que fez postular a vaga de deputada?

EP: Postulei a vaga como candidata no sentido de fazer cumprir nossos direitos elencados na Constituição Federal aos quais encontram-se por vezes violados e/ou ameaçados e à própria democracia hoje em situações de crise.

Você tem alguma proposta inovadora na área de educação, saúde ou combate à corrupção?

EP: Elaborar projetos para coibir a evasão escolar e a inclusão curricular da disciplina de noções básicas de Direito e Cidadania a partir do Ensino Fundamental. Na saúde, irei procurar junto com os demais elaborar projetos que possam proporcionar a cada cidadão o direito a saúde com dignidade e respeito, melhorando a qualidade dos serviços prestados e garantindo mais especialidades, procedimentos e a oferta de um atendimento rápido e eficaz. Quanto à corrupção, precisamos ser mais eficazes no uso da fiscalização do dinheiro público, maior transparência no uso da máquina pública e acompanhamento da gestão pública pela população.

Por que o navegantino deve votar em você?

EP: Acredito que nossos munícipes, devem ter confiança e demonstrar que possuo credibilidade para representá-lo. Prometo que não medirei esforços para dar o melhor que há em mim para representar cada família e com um único objetivo fiscalizar, cumprir e fazer cumprir a lei.

DEIXE UMA RESPOSTA