Na terceira semana da série de entrevistas com navegantinos que irão disputar as Eleições 2018, entrevistamos a candidata a deputada federal Camila Luchtenberg (MDB). Conforme estabelecido pelo jornal, as perguntas serão no formato pingue-pongue e padrão para todos os entrevistados.

CAMILA LUCHTENBERG

Qual a sua qualificação profissional? 

CL: Sou técnica contábil e empresária, atuo no ramo gastronômico com minha família há mais de 15 anos.

O que o fez postular a vaga de deputado?

CL: Fui convidada a fazer parte deste pleito pelo presidente estadual do meu partido e candidato a governador Mauro Mariani e também pela presidente estadual do MDB, deputada Dirce. Aceitei o convite pois sei a necessidade de termos representantes de nossa região no cenário político nacional.

Você tem alguma proposta inovadora na área de educação, saúde ou combate à corrupção?

CL:  Nossa região está em pleno desenvolvimento, precisamos urgentemente qualificar a mão-de-obra, através da profissionalização do nossos jovens e adultos, isso é possível e sei como fazer. Vamos trazer uma escola profissionalizante, o que gerará mais emprego e renda para o nosso povo. Com relação a saúde, acredito que não precisamos inovar, mas sim entregar aquilo que já é direito do cidadão, as consultas, exames e cirurgias não podem demorar tanto, vamos buscar mais recursos para acabar com essa fila e também com grandes deslocamentos, fazendo com que as pessoas se tratem na sua cidade ou o mais próximo possível. Quanto à corrupção, vamos juntos combater. Começaremos escolhendo candidatos ficha limpa, depois precisamos exigir que as muitas leis anticorrupção que já existem se façam cumprir.

Por que o navegantino deve votar em você?

CL: Coloquei o meu nome à disposição, porque nós mulheres precisamos ocupar nosso espaço na política. Temos um olhar mais amplo diante das tarefas a serem realizadas e lutamos até o fim pelos nossos ideais, e também por acreditar que nossa região e acima de tudo a cidade de Navegantes quer e merece muito mais. E só temos uma saída, que é buscando recursos de outras esferas para que as tão sonhadas obras de infraestrutura aconteçam de fato.

Candidato não apresentou respostas

Convidado à sabatina, o candidato a deputado estadual Lauro Scheel (PV) recebeu, por e-mail, as quatro perguntas padrões. No entanto, o postulante não as respondeu de maneira objetiva, enviando ao Jornal O Navegantes um texto com suas qualificações profissionais (que responderia a primeira questão) e uma lista de projetos seus. Oferecemos ao candidato a oportunidade de enviar novamente as respostas de acordo com os questionamentos, porém o mesmo entendeu não haver necessidade de fazê-lo. O jornal disse que faria um recorte de suas respostas para tentar responder às questões, mas o político pediu para que, então, nada fosse publicado.

DEIXE UMA RESPOSTA