Homens do 25º Batalhão de Polícia Militar obtiveram êxito na prisão de um grupo de ladrões especializado em furto a residências em Navegantes e região, formado por três homens: Maicom Klemann, Fábio da Silva Baptista e Arinaldo da Silva dos Santos, de 23, 28 e 18 anos, respectivamente. Conforme informou o serviço de comunicação da PM, todos tinham passagens pela polícia.

A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (02). A Polícia Militar foi informada, via Central Regional de Emergência, que um carro da marca Chevrolet, modelo Celta, de cor prata, estaria na região do bairro Volta Grande realizando furtos a residências e que, mais cedo, o veículo havia sido usado numa tentativa de furto em Itajaí, porém não obteve sucesso. Uma das vítimas informou o local onde estaria o automóvel.

As viaturas policiais efetuaram diligências em procura pelos criminosos. Os agentes flagraram o trio praticando furto a uma residência. No interior do veículo conduzido pelos marginais havia vários itens, incluindo televisores, celulares, roupas, secador de cabelo, entre outros, todos identificados pelas vítimas. Procurada pela reportagem, a PM disse que não havia mais informações para repassar sobre a ocorrência.

Centro

Uma pessoa que pediu para não ser identificada apresentou à reportagem de O Navegantes, áudio repassado por meio de redes sociais, onde moradores de uma rua localizada na área central de Navegantes alertava sobre a presença na localidade, de um Celta prata, em atitude suspeita. Apesar da informação, não foi comprovado tratar-se do mesmo bando.

Outras ocorrências

Os agentes do 25º Batalhão efetuaram outras detenções ao longo da semana, entre elas em decorrência a crimes como incêndio e em cumprimento a mandados de prisão. Em quatro ocorrências, seis pessoas foram presas.

Incêndio criminoso

Na madrugada de quarta-feira (04). Alaercio Anacleto Cardoso, de 39 anos, foi autuado por ter ateado fogo na casa do irmão. Uma guarnição da PM foi acionada para atender um incêndio. Quando a viatura chegou ao local, o causador do fogaréu não estava ali. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para combater as chamas do imóvel, que ficou parcialmente destruído. Moravam na residência o autor do crime, seu irmão e mais um casal.

Retornou ao local

Populares, mais tarde, acionaram a PM através do 190, alertando que Alaercio havia retornado ao endereço e estaria realizando novas ameaças contra o irmão e os vizinhos. A guarnição retornou ao ponto e autuou o responsável pelo incêndio.

Confessou o crime

Questionado pelos policiais, o autor confessou o crime, alegando que teria sido motivado por problemas emocionais e uma briga que teve com a vítima.  Ninguém se feriu.

Maria da Penha

A Polícia Militar prendeu ainda dois foragidos da Justiça. Em um dos casos, ocorrido na tarde de segunda-feira, no Fórum navegantino, a PM autuou Adriano Barbosa, de 38 anos, por estar com mandado de prisão em aberto pela Lei Maria da Penha.

Mandado de prisão

Já na noite do domingo (01) de Páscoa, um policial militar de folga abordou Ozéias Praxedes da Cruz, de 20 anos, este com mandado de prisão em aberto. Uma guarnição policial foi enviada ao local, quando houve a consulta no sistema, confirmando a ordem de detenção. O infrator foi conduzido ao complexo prisional da Canhanduba, em Itajaí.

DEIXE UMA RESPOSTA