Devido a um pedido da Justiça, o adolescente W.D.J., de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar de Navegantes na tarde de quarta-feira (27). Apesar da idade, o menor é um velho conhecido das autoridades policiais. O rapaz possui 74 boletins de ocorrência. Ele foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Blumenau.

Foi expedido um mandado de busca e apreensão (autos n. 0002006-90.2018.8.24.0135, mandado 135.2018/005664-3) em desfavor de W.D.J. A PM planejou abordar o rapaz em sua residência, próximo das 15h, antes do início da partida da seleção brasileira na Copa do Mundo. Os policiais foram até a casa dele, no bairro São Paulo, e conseguiram realizar a apreensão. Ele foi conduzido, inicialmente, à Delegacia de Polícia de Navegantes para o cumprimento da determinação judicial, porém o local não recebeu o indivíduo, pois o expediente havia sido invertido devido ao horário do jogo Brasil x Sérvia. Então ele foi enviado para a Central de Plantão Policial em Itajaí, e posteriormente encaminhado para o Casep de Blumanau.

A última ocorrência envolvendo o menor aconteceu no fim de semana, quando ele havia realizado a tentativa de um roubo.

Não tinha vaga

Foi no bairro São Paulo que ele abordou duas mulheres, anunciando o assalto e dando a ordem de lhe passarem suas bolsas, caso contrário iria matá-las. Quando elas se recusaram, ele utilizou a força física para puxar os bens das moças, entretanto, uma guarnição da PM acabou flagrando o momento e uma policial o abordou, mas ele iniciou fuga, sendo posteriormente capturado. O rapaz foi encaminhado para a delegacia de Itajaí, porém teve de ser liberado pois o Casep da cidade não possuía vaga naquele momento.

Mal de família

W.D.J. faz parte de uma família conhecida pela prática de crimes em Navegantes. Três parentes seus estão mortos e dois estão presos, todos por conta do envolvimento com práticas delituosas. Entre as passagens policiais do menor estão tentativa de roubo (2), estupro de vulnerável (1), porte ilegal de arma de fogo (1), dano qualificado (1), receptação (9), roubo (8), tráfico de maconha (1), incêndio (1), furto (16) e tentativa de furto (8).

Outra ocorrência

Enquanto a seleção brasileira jogava, a Polícia Militar patrulhava as ruas navegantinas e além de apreender o menor infrator, tirou mais um traficante de circulação.  Na mesma quarta-feira, uma guarnição do 25º Batalhão efetuava rondas próximo à Havan, quando os agentes decidiram abordar William Paes de Souza. Em revista pessoal, foi encontrada uma porção de cocaína, além de certa quantia em dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA