Perder peso. Desafiar-se. Equilibrar corpo e alma. Aventurar-se. Estas são algumas das propostas da academia StartFit, que irá realizar um desafio de três meses de atividade física intensiva, incluindo dieta devidamente calculada e esportes radicais.

A ideia aqui é desafiar o aluno fora do treino diário dele. Ao longo de 90 dias, os frequentadores do estúdio que queiram participar da brincadeira, encontrarão vários desafios pela frente, como subir morros (a exemplo do morro da cruz do bairro Escalvado e até mesmo a Serra do Rio do Rastro), corridas de longos percursos (a primeira prova do desafio é de 35 km), rafting, treinamentos militar e noturnos. Isto sem contar os treinamentos individuais da semana, como por exemplo, percorrer 100 km de bike.

Antes de dar início ao desafio, é realizada uma avaliação física com cada participante, para realizar o comparativo ao final dos 90 dias. Ao término do prazo, no dia 16 de dezembro, será feito um balanço. Aqueles que realizarem a maior soma de perda de peso (gordura) e ganho de massa magra serão condecorados com medalhas e troféu.

Acompanhamento

Ao longo do período, haverá consultas com nutricionista para ver qual tipo de alimentação é melhor para cada aluno, especialmente por haver alguns com certas restrições, como intolerantes a lactose e a glúten, vegetarianos e veganos. Há também equipes de suplementação e vendas de alimentos naturais.

Objetivos

Segundo Filipe Silveira, proprietário da academia e personal trainer (treinador pessoal) com licenciatura e bacharelado na área de Educação Física, a ideia do desafio tem vários objetivos. Um deles é tirar o aluno do sedentarismo de academia, tirando-o da posição de conforto dos treinos de sempre. Outro deles é engajar o praticante e fazer com que ele crie uma amizade e parceria, treinando junto com todo o grupo – nesta edição, haverá provas em equipe, não focando somente na conquista pessoal.

Resultados

Também interessa oferecer tais atividades para fazer com que os alunos se mantenham interessados na academia e também atrair novos membros. No fim, Filipe diz que quer proporcionar resultado “emocional e corporal”.

DEIXE UMA RESPOSTA