No dia 26 de agosto, Navegantes completa 56 anos de sua emancipação político-administrativa. Para celebrar mais de meio século como município independente, a prefeitura está preparando várias formas de celebração. Neste ano, no entanto, a intenção é segurar os gastos aonde for possível. Prova disso é a ausência de shows nacionais nas festividades, já que o foco do Poder Executivo é poupar o máximo que puder.

Na data de aniversário, haverá várias atrações na praia, como corte do bolo, apresentações culturais e escolares, performances de artistas locais, diversas brincadeiras para a garotada, além de várias disputas dos campeonatos de futebol e vôlei. No dia 25 o grande destaque é a Marcha Para Jesus, que celebrará a fé dos navegantinos, saindo da frente da Portonave e chegando na Praça da Praia Central.

Segundo o secretário de turismo, Carlos Sérgio de Souza, a ausência de shows nacionais neste ano é porque o governo está concentrando seus gastos nas áreas da educação e da saúde, em especial nas obras do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

Motonave

Uma das atrações mais tradicionais do município é o Encontro Nacional de Motociclistas (Motonave). Em sua 14ª edição, o evento realizado pelo Moto Clube Anjos da Liberdade, ocorre nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro, na avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral (beira mar), ao lado do Sinergia. No ano passado, mais de 40 mil pessoas marcaram presença no encontro, batendo recordes de público. Para 2018, a organização espera que esse número volte a subir, chegando na casa dos 50 mil presentes.

Organização

O evento é destinado aos adoradores de motos e triciclos, de diversas cilindradas e valores, customizadas e esportivas. Na oportunidade, serão vendidos artigos para ciclistas e haverá também área de manobras profissionais, com saltos e manobras radicais, além de praça de alimentação e apresentações musicais. Para a questão da segurança, serão investidos R$ 12 mil.

Plano de Turismo

Também em comemoração à data, será lançado na segunda-feira (13) o Plano Municipal de Turismo, juntamente com o Plano Estratégico de Marketing e o Manual de Identidade Visual. O plano, segundo o secretário da pasta, vai estabelecer as diretrizes e metas de como irá caminhar o turismo em Navegantes nos próximos anos. O plano foi confeccionado com base em duas oficinas sediadas na prefeitura, abertas ao público, consultas populares, pesquisa de demanda e de influência.

Inaugurações

A prefeitura também deve realizar uma série de inaugurações de obras na cidade durante o mês de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA