Tendo como tema “Vós Sois Luz do Mundo”, acontece no domingo (15) a sexta edição do Éffeta, em Navegantes. A festa católica realizada pela Paróquia São Domingos de Gusmão e Nossa Senhora do Carmo ocorre durante o dia todo, em frente ao Ginásio de Esportes, no Centro. São várias as atrações, que vão desde palestras, passando por missa, até shows musicais.

A festa, que tem entrada gratuita, começa às 9h30 com a recepção dos convidados e visitantes. Com público estimado em 30 mil pessoas na edição do ano passado, segundo dados da Polícia Militar, a expectativa para 2018 é atrair em torno de 35 mil pessoas. A partir das 10h, acontece a Santa Missa; ao meio dia é dado início ao almoço; e a partir das 13h iniciam-se as atividades nos módulos, que são uma série de palestras e oficinas de escuta, orientação vocacional, prevenção e orientação sobre uso de substâncias toxicodependentes, divididos nas seguintes categorias: Maria, Família, Jovens e Kids.

Mais tarde, a partir das 15h, começam os shows. São quatro grandes nomes, iniciando com Rafael Ferraz, passando para Dunga PHN às 16h, seguindo com Thiago Brado às 18h, e fechando com a grande atração da festa, a banda Rosa de Saron, às 20h.

Carreata

No dia anterior ao evento, sábado (14), haverá uma carreata, com saída do Clube 1º de Maio, em Machados, e chegada no Ginásio de Esportes, no Centro, na sede das festividades. Segundo o organizador, Juliano Nildo de Maria, “o objetivo é divulgar o evento e fazer o convite para que a comunidade participe do Éffeta”.

Voluntariado

Para conseguir organizar um evento deste porte, é necessário muito foco e trabalho. Liderado pelos freis Flávio e Klênio, a equipe coleciona 750 voluntários. Para bancar a festa, a organização conta com o “apoio de muitas pessoas físicas e jurídicas, de coração generoso, que acreditam e apoiam o projeto”, além da venda de produtos da marca Éffeta, contou Maria Luísa Mellies, uma das coordenadoras do evento.

Casa de recuperação

Com a realização do Éffeta, também serão arrecadados alimentos destinados à casa de recuperação de dependentes químicos CSS Mosteiro da Ressurreição, localizada na Estrada Geral Barranco Alto, s/n, em Ilhota.

Local da celebração

O Éffeta 2018 acontece no Ginásio de Esportes, localizado na avenida Prefeito José Juvenal Mafra, nº 500, no Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA