A Câmara Municipal de Navegantes realiza no próximo domingo (26), às 10h, a tradicional sessão solene para homenagear a cidade pelo aniversário de 56 anos de emancipação político administrativa. O evento é aberto à comunidade e está programado para acontecer na sede do Poder Legislativo, situado na rua Ezequiel Antero Rocha, número 315, no Centro. O presidente da mesa diretora da casa das leis, vereador Alício Jacob Ricobom Filho (PSD), o Liço, e os outros nove vereadores, todos anfitriões desta solenidade, aguardam também a presença de diversas autoridades municipais convidadas, como o atual prefeito Emílio Vieira (PSDB), o vice-prefeito Donizete José da Silva (PSB), presidentes e representantes de entidades ou associações, além de ex-prefeitos de Navegantes, servidores públicos municipais e de um dos fundadores do município, Onofre Joaquim Rodrigues Júnior.

Santuário em festa

Mas não será apenas o parlamento que irá comemorar o aniversário da cidade, na verdade o domingo festivo terá início às 8h, no Santuário Nossa Senhora dos Navegantes, na Missa em Ação de Graças.

Caminhada animal

Logo após a missa, a partir das 9h, desta vez no bairro Gravatá, sob organização da Turma do Focinho Feliz, entidade mantida por voluntários que se dedicam à proteção de cães e gatos abandonados, acontece a Cãominhada Solidária, quando os munícipes poderão passear com seus bichinhos de estimação, e quem quiser poderá contribuir com a causa animal.

Orçamento cortado

Neste ano, em função da grave crise financeira pela qual o Brasil atravessa, as festividades sofreram um drástico corte no orçamento, mas não foi o bastante para reduzir a gama de atrações planejadas pela Prefeitura Municipal, que até as 18h contará com uma programação capaz de agradar a todos os públicos.

Demais atrações

Fora o que já foi citado, no domingo haverá jogos com escolhinhas de futebol, feira de artesanato, encontro de Jeep Clube, apresentações com alunos da rede municipal de ensino, manifestações culturais, distribuição de mudas para o plantio, corte de bolo, música e roda de capoeira.

DEIXE UMA RESPOSTA