Donos e apaixonados por cachorros e gatos terão um evento especial neste fim de semana. Ocorre amanhã, sábado (01), a primeira edição do Encontro dos Melhores Amigos Homeopatas, que irá trazer uma série de atividades para cães, gatos e seus tutores, entre palestras, feira de doação, pinturas, estúdio de fotografia e gastronomia.

O evento é sediado e organizado pela Homeopatas Clínica Veterinária, que celebra na oportunidade 22 anos de existência. Segundo Lais Paganelli, médica veterinária responsável pelo estabelecimento, o encontro é uma forma de recreação para os animais de estimação, algo já bem comum em outros estados e que há pouco tempo também virou comum em Curitiba, capital paranaense. Vendo os exemplos positivos, decidiu iniciar a atividade por aqui também.

Será disponibilizado um parquinho, da Baby Creche e Hotel, para os cães se divertirem e a presença do estúdio fotográfico para pets Luh Royo. Enquanto isso, os donos poderão participar de uma série de atividades. Às 10h acontece uma palestra com adestrador, seguida pela apresentação de escovação de dentes, às 11h30. Haverá demonstração de fisioterapia e acupuntura veterinária, consultoria de vacinação e vermifugação, nutricional, e de exames laboratoriais. Para as crianças, haverá pintura.

Gastronomia

Para os adultos, haverá a Beer Bike, do The Old Hop Emporium, que venderá a bebida em dois estilos: Pilsen (R$ 7) e India Pale Ale (IPA) (R$ 10), em copos de 300 ml. Haverá também open food e petiscos, além de música ao vivo com o cantor Cesinha, a partir do meio dia.

Feira de adoção

Também acontece na data uma nova edição da feira de adoção de animais resgatados pelo Departamento de Assistência e Bem Estar Animal (Daba). Segundo o coordenador do órgão, Eliezer Pedrozo, serão levados em torno de 10 animais que foram abandonados durante a desocupação da invasão do bairro São Paulo. Ele ressalta que todos já foram devidamente castrados, receberam vermífugos e ganharão a carteira de vacinação animal.

Plantão 24 horas

Além de ser o aniversário da clínica, o sábado marcará a inauguração do plantão 24 horas. A partir da data, o estabelecimento deixará um veterinário à disposição, a qualquer hora do dia, para atender casos de emergência. Basta ligar para 99251-0624.

Diferenciais

Segundo Lais, a clínica está oferecendo para a cidade uma medicina veterinária equivalente à humana, com todas as especialidades, inclusive a homeopatia. Importante ressaltar que o estabelecimento também atende animais silvestres (como, por exemplo, coelhos), com horário marcado.

DEIXE UMA RESPOSTA